sexta, 29 de março de 2024
Cidade

FAI/UFSCar recicla 480 quilos de papel em 2017

19 Dez 2017 - 12h43Por Redação
Foto: FAI/UFSCar - Foto: FAI/UFSCar -

Em 2017, o setor de Gestão de Documentos e Arquivos da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI/UFSCar) atuou mais uma vez organizando e proporcionando agilidade na localização de seu acervo, assegurando que as informações armazenadas estivessem disponíveis quando solicitadas, independentemente do seu tempo de guarda.

"Hoje em dia, o arquivo conta com mais de 2750 caixas. Apenas neste ano, foram transferidos para arquivamento aproximadamente 2 mil documentos de todos os departamentos da FAI/UFSCar", contabiliza Antonio Marcos Fernandes, integrante da equipe responsável pelo setor.

Desde 2014, quando a Gestão de Documentos e Arquivos foi implementada na Fundação, quase sete toneladas de documentos já foram descartadas de forma sustentável. Somente em 2017 foram 480 quilos. "Os papéis encaminhados para eliminação são todos reciclados. O material passa por um processo de inspeção, pesagem e depois é despejado em uma esteira que leva o papel para um caldeirão, gerando matéria-prima para produção de papelão", explica Fernandes.

Mais informações pelo telefone (16) 3351-9068 ou em www.fai.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias