sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

FAI.UFSCar contrata estagiário na área de Informática para atuação em projetos de educação a distância

17 Set 2013 - 10h02

Até o dia 30 de setembro, a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI.UFSCar) está com inscrições abertas em processo de seleção e contratação de um estagiário na área de Informática para atuação em projetos de Educação a Distância, junto à Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar.

O estagiário vai atuar no suporte à equipe de Material Didático Virtual da Coordenadoria de Inovações em Tecnologias na Educação (CITE-SEaD). A vaga é para alunos que estejam devidamente matriculados e frequentando regularmente curso em nível superior de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou outros cursos relacionados à área de Informática. O candidato não pode estar cursando o último semestre.

Dentre suas atividades, o estagiário deverá auxiliar na edição do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle; publicar e formatar materiais de estudo e atividades; configurar ferramentas e leiaute do AVA; cadastrar alunos, tutores e professores; e realizar pesquisas e testes de módulos e plugins para o Moodle. Para tanto, é necessário ter conhecimentos básicos sobre a linguagem HTML, experiência em softwares de edição de texto e navegadores de internet.

O processo seletivo é composto por análise curricular e entrevista. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário disponível em www.fai.ufscar.br e entregá-lo junto com os documentos exigidos no edital na sede da FAI.UFSCar - situada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, na Rodovia Washington Luís km 235 - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, até o dia 30 de setembro. As fichas também podem ser retiradas pessoalmente na sede da FAI.UFSCar.

O edital completo com mais informações e os detalhes da seleção está disponível em www.fai.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email sead-rh@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias