quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

FAI.UFSCar abre licitação de R$ 5 milhões para obras no Hospital Universitário

27 Jun 2016 - 09h23Por Redação
Foto: FAI/UFSCar - Foto: FAI/UFSCar -

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI.UFSCar) abriu o processo licitatório para contratar a empresa que executará uma nova etapa de obras no Hospital Universitário (HU) Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci no valor estimado de R$ 5,06 milhões. O edital do certame, que será realizado na modalidade menor preço, já está disponível no site da FAI.UFSCar, www.fai.ufscar.br, ou direto no link http://zip.net/bgtnb9.

As empresas interessadas em participar da concorrência têm até o dia 21 de julho para apresentar suas propostas e a documentação necessária. O prazo de conclusão das obras é de 180 dias.

Depois que a transferência do HU foi efetivada, em abril de 2015, esta é a primeira etapa de obras que visam a conclusão do hospital, cujo primeiro módulo foi inaugurado em novembro de 2007. O projeto executivo original foi revisto para atender as novas exigências legais e necessidades do hospital.

Nesta fase, sob a responsabilidade da FAI.UFSCar, será feita uma reforma e ampliação da estrutura existente que elevará de 21 para 65 o número de leitos, além da construção da central de gases medicinais. Para a conclusão das obras do HU novos recursos estão sendo negociados junto ao Ministério da Saúde pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela gestão operacional do hospital.

BENEFÍCIO

Atualmente, o Hospital Universitário atende a população de São Carlos com uma estrutura de aproximadamente 6 mil m² e 21 leitos nas áreas de Pronto Atendimento, Enfermaria Adulto e Pediátrica e Exames de imagem, eletrocardiograma, eletroencefalograma e espirometria. Todo o atendimento é feito via Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Também

Últimas Notícias