quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

FAI-UFSCar contrata estagiários em qualquer área do conhecimento para projeto em Economia Solidária

10 Set 2013 - 13h30

Entre os dias 5 e 16 de setembro a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FAI.UFSCar está com inscrições abertas para processo seletivo para contratação de seis estagiários. Os selecionados irão atender ao Projeto "SICONV - MTE/SENAES - ECONOMIA SOLIDÁRIA", celebrado entre a FAI.UFSCar e o SENAES Ministério do Trabalho, com interveniência da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.

O projeto é desenvolvido junto ao Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Economia Solidária - NuMI-EcoSol e as vagas são destinadas a estudantes matriculados em cursos de nível superior em qualquer área do conhecimento, desde que não estejam frequentando o último semestre no ato da contratação, para atuar em uma das seguintes áreas:

Criação de novos EES (1 vaga); Promoção de atividades e práticas para implantação de diferentes iniciativas de finanças solidárias (1 vaga); Promoção de ações para melhoria das condições de educação, saúde e segurança alimentar e nutricional (1 vaga); Promoção de atividades e práticas voltadas à discussão da questão de gênero e à problematização e resignificação das relações étnico-raciais (1 vaga); e Formação contínua e permanente em economia solidária dos trabalhadores associados, de outros atores do movimento economia solidária, de docentes, técnicos e discentes (2 vagas).

O Processo Seletivo Simplificado será realizado pela FAI-UFSCar, por meio de uma Comissão de Avaliação do Processo Seletivo, e constará de análise curricular e entrevista, a ser realizada no dia 25 de setembro na própria Fundação.

Para participar, os interessados deverão comparecer na sede da Fundação, localizada na área Norte do Campus São Carlos, e apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida e acompanhada dos demais documentos especificados no edital.

Mais informações sobre atribuições, requisitos e documentação podem ser obtidas no edital do processo seletivo ou pelo telefone (16)3351-9000.

Leia Também

Últimas Notícias