sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos participa da “I Semana do Idoso” do abrigo “Cantinho Fraterno”

30 Set 2015 - 11h36

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso e, para celebrar a data, a fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos participa da “I Semana do Idoso” do abrigo “Cantinho Fraterno”, que será realizada entre os dias 5 e 11 de outubro. A programação do evento conta com palestras, atividades físicas e socioculturais, voltadas para os moradores do abrigo e população em geral, a fim de promover a inclusão e valorização da terceira idade na sociedade.

A fábrica de São Carlos participará do evento por meio da realização de duas palestras que serão ministradas por profissionais da unidade. Com foco em segurança no ambiente doméstico, será realizada a palestra “Como preparar o lar para o idoso”, no dia 7 de outubro às 10h, que irá dar dicas para deixar o ambiente doméstico acessível para eles, para que possam realizar as atividades cotidianas de forma independente e segura. Com foco na saúde, será ministrada no dia 8 de outubro, às 10h, a palestra “Higienização, postura e transferência”, que irá orientar as famílias e cuidadores sobre os cuidados com a higiene pessoal e as formas adequadas de auxiliá-los na locomoção.

O grupo de voluntários da fábrica “Acelera Coração” também participará da semana, com apoio na realização do Piquenique Comunitário, que acontecerá no sábado (10/10) às 13h30, que também será aberto a toda a população.

“A participação da fábrica neste evento, por meio do conhecimento dos nossos profissionais, possibilita contribuir com a comunidade, orientação às famílias sobre  cuidados com os idosos e valorização da terceira idade, além de ser uma forma diferenciada de aproximação com a comunidade”, disse o gerente de Recursos Humanos da fábrica de São Carlos, Fernando Rodrigues.

A abertura do evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de São Carlos e de demais empresas do município, será realizada no dia 5 de outubro às 8h30. Não é necessário fazer inscrição para participar, basta comparecer ao local nos horários das atividades.  O “Cantinho Fraterno” está localizado na rua 7 de setembro nº 1000. Mais informações pelo telefone (16) 3372-3414. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no salão de eventos do “Cantinho Fraterno”.

Confira a programação da Volkswagen do Brasil na “I Semana do Idoso” do Cantinho Fraterno:

Dia 07/10 (quarta-feira):

10h – Palestra: “Como preparar o lar para o idoso”

Dia 08/10 (quinta-feira):

10h – Palestra: “Higienização, postura e transferência”

Dia 10/10 (sábado)

13h30 – Piquenique Comunitário

Leia Também

Últimas Notícias