quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Fábio Felipe, o Jamaica recebe Moção de Congratulação na Câmara Municipal

18 Jan 2012 - 10h18
0 - 0 -

Fábio Felipe, graduando no curso de Licenciatura Plena em Educação Física da UNICEP, recebeu uma Moção de Congratulação da Câmara Municipal de São Carlos. A Moção foi apresentada na Câmara Municipal de São Carlos na Sessão Plenária do dia 17 de Janeiro de 2012, protocolada pelo Vereador Roberto Mori Roda.

A referência ao ex-atleta maratonista, mais conhecido como Jamaica pelos corredores de pista e rua da elite brasileira de atletismo, deve-se ao destaque do projeto idealizado por ele intitulado "O Atletismo como Instrumento de Educação".

O Projeto Social está inserido no bairro Santa Felícia, onde "Jamaica" passou boa parte da sua infância. Atua há dois anos como Professor (Voluntário) apoiado por seis mães assessoras voluntárias na ONG Formiga Verde e faz parte do Programa Escola Nossa da Secretaria Municipal de Educação. No ano de 2010, foi destaque no Programa Natura Acolher, sendo escolhido entre mais de 4.000 projetos de todo o Brasil.

Em 2011, estiveram em diversos eventos esportivos e culturais em São Carlos e região, mesmo com poucos recursos, financeiros participaram da 18º São Silvestrinha com 24 alunos, destacando a cidade de São Carlos no evento esportivo que contou com a participação de 2 mil crianças de vários estados brasileiros. Também em 2011, foi revelado na equipe Atletismo Formiga Verde o atleta Alison Romão, medalha de Ouro no 4x400 dos Jogos Regionais.

Leia Também

Últimas Notícias