quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Exposição sobre fazendas paulistas no IAU

19 Out 2012 - 10h33
0 - 0 -

A exposição Fazendas Paulistas: Patrimônio Cultural Rural 2012 pode ser visitada até o dia 9 de novembro no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP em São Carlos.

A mostra, que conta com fotografias de Haroldo Palo Junior e texto de Maria Ângela P. C. S. Bortolucci, marca o início de um processo itinerante de exposições que tem como temática as fazendas históricas paulistas participantes do projeto Patrimônio Cultural Rural Paulista: espaço privilegiado para pesquisa, educação e turismo, no âmbito do Programa de Pesquisas em Políticas - PPPP 2007, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

É uma representação do olhar do fotógrafo que percorreu as dezesseis fazendas participantes do projeto: Restauração em Queluz, São Francisco em São José do Barreiro, Nossa Senhora da Conceição em Lorena, Capoava e Chácara do Rosário em Itu, Quilombo em Limeira, Santa Cecília em Cajuru, Nova e Santo Antonio da Água Limpa em Mococa, Aurora em Santa Cruz das Palmeiras, Bela Aliança em Descalvado, Pinhal, Santa Eudóxia e Santa Maria do Monjolinho em São Carlos, Bela Vista em Dourado e Mandaguahy em Jaú.

O IAU fica no campus 1, Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9294

Leia Também

Últimas Notícias