sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Exposição fotográfica aborda a "Identidade Africana em São Carlos"

22 Mai 2015 - 09h17
0 - 0 -

Até o dia 27 de maio acontece na Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de são Carlos (UFSCar) a exposição fotográfica "Identidade Africana em São Carlos", promovida pela Comunidade Acadêmica Africana de São Carlos (CAASCar).

A exposição é composta por retratos de africanos e africanas de Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe que residem e estudam na cidade de São Carlos. O objetivo desses retratos é mostrar as diferentes faces da África, muitas vezes presentes no cotidiano e na cultura brasileira.

Segundo a organização do evento, as imagens apresentam faces, tecidos, cores, corpos, sorrisos, cabelos; sujeitos representando as belezas e os laços da diversidade da África vivida aqui no Brasil. São retratos de presença atual, em adultos e crianças, dos usos e traços de uma identidade cultural que não se deve perder mas, sim, valorizar.

A exposição integra a programação da XI Semana Acadêmica Africana, que ainda conta com música, esportes, culinária, cinema e conhecimento científico. A programação da Semana está disponível no site www.semafrica.ufscar.br/2015.

A exposição "Identidade Africana em São Carlos" fica aberta para visitação do público de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, no Piso 2 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações no Departamento de Ação Cultural da BCo, pelo email deac@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8275.

Leia Também

Últimas Notícias