quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Exército forma seus pilotos de combate em exercício na cidade de São Carlos

02 Jun 2014 - 14h17

Operações militares com helicópteros do Exército Brasileiro acontecerão de 22 a 23 de junho no município de São Carlos SP. A operação "Lança de Osório" do curso de Piloto de Combate, ministrado pelo Centro de Instrução de Aviação do Exército – CIAvEx irá habilitar os pilotos da Aviação do Exército ao comando das diversas frações de helicópteros. 

Sediado em Taubaté SP, o CIAvEx foi criado a partir da Escola de Aviação Militar, de 1919. O Centro tem a missão de capacitar para a Aviação do Exército, formando pilotos de helicópteros, mecânicos de voo, gerentes de aviação e outros especialistas.

Base Helicópteros no Castelo Plaza

As aeronaves e os militares envolvidos no exercício terão por base regional uma área da Fazenda Sesmaria do Pinhal, localizada atrás do Castelo Plaza, no quilometro 222 da rodovia Washington Luís, em São Carlos SP. Os municípios de Analândia, Itirapina, Brotas, Dourado, Ribeirão Bonito, São Carlos, Descalvado e Porto Ferreira participarão do exercício “Lança de Osório”. O 13° Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro, em Pirassununga SP, será utilizado como aeródromo de campanha para as aeronaves.

Helicópteros do tipo Esquilo e Pantera, e aproximadamente cem militares, colocarão em prática as técnicas de voo do Exército em operações aeromóveis de reconhecimento, ataque e diversas missões em áreas urbanas. “Lança de Osório” é o exercício que irá encerrar o Curso de Piloto de Combate de 2014.

Leia Também

Últimas Notícias