sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Exame de Proficiência em Língua Portuguesa recebe inscrições até 12 de setembro

26 Ago 2011 - 10h10

Até o dia 12 de setembro estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). O exame é vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais "Anísio Teixeira" (Inep).

A certificação é oferecida para os níveis Intermediário, Intermediário Superior, Avançado e Avançado Superior. Esse é o único certificado de Português do Brasil que tem reconhecimento oficial do governo brasileiro.

Desde 2009 a UFSCar é credenciada pelo MEC como posto aplicador do Celpe-Bras, fruto do trabalho desenvolvido na Universidade com o ensino de Português para estrangeiros. A UFSCar possui infraestrutura adequada, com salas e espaços preparados para a aplicação do Exame, além de uma equipe de profissionais disponíveis para a organização do Celpe-Bras.

As provas escrita e oral serão aplicadas no período de 25 a 27 de outubro de 2011. A ficha de inscrição e informações complementares sobre o Celpe-Bras estão disponíveis no site http://celpebras.inep.gov.br/inscricaoCelpeBras/. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail celpeufscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias