quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Ex-aluno da UFSCar é agredido e morre na Austrália

05 Nov 2013 - 16h55Por Folha.com.br
0 - 0 -

Lúcio Stein Rodrigues, 34, que morreu em Sidney (Austrália) após se envolver em uma briga no domingo (3), "só entrou na confusão para ajudar um amigo", afirmou César Pagotto Stein, tio do brasileiro.

De acordo com testemunhas, Rodrigues teria levado um soco no rosto e, ao cair, bateu a cabeça no chão. Segundo a polícia australiana, ele foi levado com "ferimentos significativos na cabeça" a um hospital da região, onde foi operado. O brasileiro morreu na noite de ontem (4).

Stein falou que o sobrinho era um rapaz tranquilo e estava em Sidney havia cerca de dois anos, onde estudava e trabalhava atualmente na área de construção civil.

"Ele se deu muito bem lá. Nunca teve problemas com brigas, nada. Só entrou nessa confusão para ajudar um amigo", disse.

O rapaz, que era biólogo e ex-diretor de Meio Ambiente na Prefeitura de Capivari (SP), planejava visitar a família em março do próximo ano. "Ele manifestou a vontade de ficar [na Austrália]. Ia só retornar para visitar. Sempre gostou muito de lá", conta o tio, que mora em Capivari.

Stein afirmou ainda que a família está bastante abalada com a morte de Rodrigues e planeja enviar um representante até a Austrália para ajudar no translado do corpo dele para o Brasil.

Segundo ele, a família tem recebido apoio do consulado e de brasileiros que conviviam com Rodrigues na Austrália. "Apesar da tragédia, está tudo se encaminhando. Os amigos estão ajudando muito", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias