quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Eventos reúnem estudantes de graduação e pós-graduação em Física com atividades abertas a todo o público interessado

30 Jul 2012 - 15h28

Entre os dias 6 e 10 de agosto, acontecem a VIII Semana da Física e a I Semana de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), abordando o tema "Energia Sustentável para Todos". Os eventos contam com palestras, mesas-redondas, minicursos, workshop, apresentações de trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação, pós-graduação e demais pesquisadores. As atividades são direcionadas aos estudantes universitários e a todo o público em geral.

Os alunos de graduação têm a oportunidade de conhecer as linhas de pesquisas que são realizadas em âmbito nacional e internacional. Além disso, a I Semana de Pós-Graduação em Física tem como objetivo incentivar os alunos que estão concluindo a graduação a darem continuidade aos estudos em cursos de mestrado e, posteriormente, doutorado, bem como ampliar a divulgação de trabalhos acadêmicos.

Além dos estudantes universitários, a VIII Semana da Física também organiza atividades direcionadas a estudantes dos ensinos Médio e Fundamental e o público em geral, com apresentações sobre as aplicações da Física no cotidiano e pesquisas que são desenvolvidas na área, que acontecem no dia 7 de agosto. As atividades culturais incluem apresentação de peças teatrais e observação astronômica.

Interessados em apresentar trabalhos acadêmicos, no formato de pôsteres, devem se inscrever até o dia 2 de agosto na Biblioteca Setorial da Física, localizada no Departamento de Física, na área Norte do campus São Carlos, das 10 às 14 horas, ou pelo e-mail sefis@df.ufscar.br. A programação completa e os procedimentos de inscrição podem ser conferidos no site www.sefis.df.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9640.

Leia Também

Últimas Notícias