Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Cidade

Evento reunirá estudantes de computação em São Carlos, Presidente Prudente e Marília

25 Fev 2018 - 10h53Por Alexandre Wolf
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Com o objetivo de disseminar conhecimento e experiências de diferentes universidades da região oeste de São Paulo, acontecerá a 9ª Escola Regional de Informática (ERI), que será realizada em três cidades diferentes nos dias 12, 13 e 14 de março. Organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), cada dia do evento abordará um tema diferente, que contará com minicursos e palestras. A programação é a mesma em todas as sedes: São Carlos, Presidente Prudente e Marília.

Em São Carlos, o evento acontecerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, que receberá pela primeira vez o evento. "A ideia do evento é ser itinerante: ofereceremos a mesma programação em cidades diferentes. Assim, poderemos atrair pessoas de toda a região oeste de São Paulo e possibilitaremos que os interessados escolham o local mais acessível", afirma a professora Kalinka Castelo Branco, do ICMC, que faz parte do comitê organizador.

Um dos dias da escola será dedicado a debater a participação das mulheres na computação. A estudante Sabrina Tridico, que cursa Ciências de Computação no ICMC, falará sobre sua experiência no Grace Hopper Celebration 2017, um congresso internacional de mulheres que atuam na área e explicará como as garotas podem participar da iniciativa. Além disso, a doutoranda Daniela Ridel falará sobre o programa Technovation, que também tem buscado incluir mulheres na computação. Haverá, ainda, duas palestras sobre o programa Meninas Digitais, da SBC, que visa estimular meninas do ensino fundamental e médio a conhecerem o universo da computação. Os outros dois dias do evento serão dedicados a abordar temas que estão sendo amplamente debatidos na área: segurança e deep learning.

Quem desejar participar da escola em São Carlos, deve acessar este link icmc.usp.br/e/4a86f, criar uma conta e realizar a inscrição. Já aqueles que desejarem ir ao evento em Presidente Prudente ou Marília devem acessar o site do evento. A taxa de inscrição varia de R$ 20 a R$ 320, de acordo com o nível de formação do interessando (estudante de graduação, pós-graduação e profissionais da área), e os associados à SBC têm descontos. Os valores podem ser consultados no site da Escola.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias