quinta, 25 de abril de 2024
São Carlos recebe pela primeira vez

Evento que conscientiza sobre a esclerose múltipla será domingo

28 Ago 2019 - 08h23Por Marcos Escrivani
Evento que conscientiza sobre a esclerose múltipla será domingo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Chegou o grande dia e neste domingo, 1º, será realizado pela primeira vez em São Carlos, um evento que visa conscientizar sobre a esclerose múltipla. Organizado pela Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose, acontece o “Pedale Por Uma Causa: Esclerose Múltipla 2019”. O evento tem a parceria do Pedala São Carlos e Bike Tour TB que abraçaram a causa.

Segundo a professora aposentada e organizadora do evento Fabiana Dal Ri Barbosa, 43 anos, a ideia é conscientizar a população sobre os perigos que a doença pode causar às pessoas.

Fabiana tem a Esclerose Múltipla Recorrente-Remitente há 12 anos. Ela foi diagnosticada em 2007 e tem uma luta diária em seu combate. “É uma doença complexa. Autoimune, crônica, degenerativa. Não tem cura. Mas há tratamento, que é de alto custo e o SUS fornece a medicação. Mas muitas vezes sofremos com a falta deles”, lamentou Fabiana.

Segundo Fabiana, o passeio ciclístico é beneficente e aberto a população, com inscrição gratuita. “A pessoa que for participar, basta apenas levar um quilo de alimento não perecível e irá ganhar uma camiseta alusiva ao passeio, além de uma medalha de participação”, disse.

Fabiana disse que o “Pedale Por Uma Causa” já tem mais de 300 inscritos e a concentração acontecerá no Parque do Kartódromo a partir das 8h de domingo, 1. Será feita ainda uma apresentação sobre o que é a doença, conscientização e alongamento. A partir das 9h começa o passeio que irá até o Sesc São Carlos e retorna a origem, quando acontecerá, a partir das 10h show com os músicos André de Souza, Lê Loipes, Mih Marchetti e a Banda Ferrugem Crônica.

Informações sobre o Pedale Por Uma Causa poderão ser obtidas no link http://bit.ly/Pedale2019.

MAIOR EVENTO DA AMÉRICA LATINA

Após quatro anos, o Pedale Por Uma Causa se tornou o maior evento ciclístico não competitivo da América Latina. “É lazer e recreação em prol de uma causa”, enfatizou Fabiana, salientando que os alimentos arrecadados nas inscrições serão doados para entidades filantrópicas de São Carlos.

HÁ 10 ANOS

Fabiana, há dez anos, busca nas redes sociais alertar e orientar as pessoas sobre os perigos da esclerose múltipla. Internauta ativa, tem um Instagram (@avidacomesclerosemultipla_ofic), uma página no Facebook (avidacomesclerosemultipla), um canal no YouTube (YouTube/avidacomesclerosemultiplabr) e o blog: www.avidacomesclerosemultipla.com.br

“Ali estão informações sobre a doença e estou sempre disponível para esclarecer dúvidas”, disse Fabiana.

Leia Também

Últimas Notícias