sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Evento marca encerramento do Plano de Trabalho do NPD

27 Set 2011 - 14h57
0 - 0 -

O Núcleo de Produção Digital de São Carlos realizou no auditório do SENAC no último dia 21, o debate "Produção Audiovisual Regional" que contou com a participação dos diretores dos curtas produzidos este ano pelo Curso de Imagem e Som da UFSCar e produtores da cidade, integrantes do grupo Kino-Olho de Rio Claro, do animador Thomas Larson de Ribeirão Preto e de Claudio Lima, representante da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e responsável pelo GT do programa Olhar Brasil.

Além de apresentar as ações e trabalhos dos diversos grupos presentes, o evento foi marcado pela prestação de contas do NPD, apresentado pelo Coordenador do projeto e Superintendente da TVE, Diego Doimo.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/6-npd-4_site_s300.gifEm 15 meses, o NPD trouxe para a cidade nove cineastas renomados do cenário brasileiro para apresentar seu filme e também conversar com o público sobre a arte de fazer cinema. O Núcleo também realizou 20 ações de formação e capacitação na área, uma apostila com a história e conceitos do audiovisual e 40 interprogramas em parceria com a TVE.

Segundo Doimo, "executamos 99,1% do plano de trabalho proposto para o MINC e temos agora o mês de outubro para fazer a prestação de contas".

Recentemente o projeto, executado na cidade pela Fundação Educacional São Carlos, recebeu os equipamentos para apoio à formação e a produção independente do programa Olhar Brasil que deverá entrar em funcionamento no começo de 2012. Para mais informações sobre o projeto, acesse www.saocarlos.sp.gov.br/npd.

Leia Também

Últimas Notícias