quinta, 18 de abril de 2024
Educação

Estude na USP em São Carlos: inscreva-se na pós-graduação em Matemática

25 Mai 2019 - 08h50Por Marília Calábria
Estude na USP em São Carlos: inscreva-se na pós-graduação em Matemática - Crédito: Marcos Santos/USP Imagens Crédito: Marcos Santos/USP Imagens

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o ingresso no Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPG-Mat). O programa é um dos melhores e mais tradicionais da área no Brasil, reconhecido com nota máxima (7) nas últimas avaliações trienais realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo o professor Daniel Smania, coordenador do PPG-Mat, o ICMC é um ambiente estimulante para discutir e aprender matemática: “São Carlos é prática e hospitaleira, com mais de vinte mil jovens estudando em universidades públicas, vindos de todo o país. É uma experiência única”. Além disso, a cidade oferece algumas facilidades como custo de vida menor frente às grandes cidades e regiões metropolitanas, um campus pequeno e convidativo e a possibilidade de morar próximo à Universidade.

Entre os critérios de avaliação para o ingresso no mestrado, além da formação acadêmica e currículo, está a maior nota do candidato na Prova Extramuros ou no Programa de Verão do ICMC. Os participantes podem escolher linhas de pesquisa em todas as grandes áreas da matemática: álgebra; análise; geometria e topologia. Para o mestrado (icmc.usp.br/e/9de2d) e o doutorado (icmc.usp.br/e/aa698), as inscrições podem ser realizadas até dia 6 de junho no sistema da pós-graduação do Instituto: https://vagas.icmc.usp.br. O Programa oferece 20 vagas para quem deseja ingressar no mestrado e 20 para aqueles que optarem pelo doutorado. Para obter mais detalhes sobre o processo de inscrição e os critérios de seleção, confira os editais disponíveis na página do programa: icmc.usp.br/e/b7da5.

Leia Também

Últimas Notícias