sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Estudantes temem que Tusca atrapalhe prova do ENEM

Presidente da Atlética da UFSCar afirma que já está organizando uma forma de evitar problemas.

31 Out 2012 - 16h33
0 - 0 -

No próximo final de semana (3 e 4 de novembro), serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), coincidentemente, no mesmo final de semana está sendo disputados alguns jogos da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), o que pode gerar problemas para alunos que realizarão as provas do Enem.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que será um dos locais de prova, já emitiu uma nota avisando que nos dias de provas não haverá jogos no Campus para não atrapalhar as pessoas que estarão realizando o exame e que os mesmos serão disputados no Ginásio Milton Oláio Filho.

"A UFSCar não sediará jogos ou quaisquer outras atividades durante o final de semana, considerando a realização no mesmo período, nas dependências da Universidade, de provas do Enem. Para tanto, a Associação Atlética Acadêmica da UFSCar, responsável pela organização da Tusca, viabilizou a realização das atividades em outros ginásios da cidade de São Carlos. Apenas na sexta-feira (2), no período da manhã (das 8 às 12 horas), será utilizada a pista de atletismo da UFSCar, considerando as boas condições que oferece para a realização das provas e, também, a impossibilidade de empréstimo de equipamento similar no Município", informou a Universidade.

Dessa forma, a preocupação ficou por conta das pessoas que realização as provas na Centro Universitário Central Paulista  (Unicep), ao lodo do Ginásio, que durante os jogos deve atrair "torcida". Sobre este ponto, Humberto de Carvalho, presidente da atlética da UFSCar e um dos organizadores do evento, afirmou que já está tomando providencias para não ocorrer problemas desta natureza.

"Nós recebemos esta informação (provas do Enem ao lado do Ginásio) há algum tempo e já começamos a nos programar de um modo que pudéssemos sanar este problema. No sábado, não serão colocados jogos no período de provas, haverá apenas um jogo, mas sem a presença de torcida. No domingo vamos orientar as baterias, que seriam o principal problema de ruído para aqueles que estarão fazendo a prova e vamos orientar a torcida para não se exceder", afirmou Humberto.

Leia Também

Últimas Notícias