quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Estudantes do IAU/USP desenham Edifício Euclides da Cunha

19 Ago 2014 - 16h00
0 - 0 -

Estudantes do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP São Carlos estiveram, na manhã desta terça-feira (19), diante do prédio histórico da Câmara Municipal para cumprir atividade supervisionada pelo professor doutor Marcelo Suzuki.

Segundo o professor, alunos do 1º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo percorrem diversos pontos históricos da cidade retratando em desenho os imóveis e logradouros para, ao final do semestre, confeccionarem uma maquete de região da Avenida São Carlos. “Temos estudantes do Maranhão, de Goiânia e de diversas localidades do interior paulista. 90% dos nossos alunos não são da cidade. Com essa atividade, além da prática do desenho, visamos transmitir a rica história da arquitetura e urbanismo de São Carlos”, afirmou Suzuki.

Sede da Câmara Municipal desde 1952, o Edifício Euclides da Cunha, na rua 7 de Setembro,2078, região central, foi inaugurado em 1900 para abrigar o Fórum e a Cadeia Pública. Em estilo eclético francês é um dos poucos exemplares dessa arquitetura em São Carlos, projetado pelo arquiteto Victor Dubugras.

Leia Também

Últimas Notícias