sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Estudantes da UFSCar conquistam a etapa estadual do Prêmio Sebrae

28 Out 2011 - 16h06

No dia 20 de outubro, o Sebrae-SP realizou a cerimônia de entrega do "Desafio Sebrae 2011", jogo virtual que estimula o comportamento empreendedor dos universitários e permite que eles tenham contato com as experiências de administrar uma empresa. A equipe Ímpares, formada pelos alunos do curso de Engenharia Química da UFSCar Guilherme Pincelli, Marcelo Maia, Jéssica Gonçalves, Henrique Nishizaki e Alexandre Takahashi, venceu a etapa estadual e se classificou para a etapa nacional. Durante o evento, a UFSCar também foi homenageada como instituição da equipe vencedora, tendo como representante o Pró-Reitor de Pesquisa Cláudio Kiminami, que recebeu a premiação.

Segundo o aluno Guilherme Pinceli, a formação acadêmica foi importante para o sucesso do grupo na etapa estadual do Desafio Sebrae 2011. "O curso de Engenharia Química contribuiu por meio do desenvolvimento do raciocínio e da habilidade de tomada de decisões frente aos problemas. Com relação às atividades extracurriculares, alguns dos participantes já haviam participado tanto do Desafio Sebrae de anos anteriores, quanto de outras competições semelhantes, que auxiliaram no aprendizado de conceitos de administração e empreendedorismo", afirma o estudante.

Guilherme acredita que as atividades extracurriculares complementam a formação dos alunos e proporcionam vivências em situações bem diversas. "Eu não sabia que gostava de administração e empreendedorismo até participar do Desafio Sebrae pela primeira vez, ano passado. Além disso, atividades que não possuem ligação direta com o curso podem se tornar importantes diferenciais no currículo do aluno", afirma.

A equipe Ímpares participa agora da etapa nacional, que acontece entre 18 e 23 novembro, em Brasília. "As expectativas são as melhores, já que o Estado de São Paulo é um dos mais competitivos e o desempenho da equipe superou nossas expectativas", afirma Guilherme.

Mais informações sobre o evento, podem ser conferidas no site do Desafio Sebrae.

Leia Também

Últimas Notícias