sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Estão abertas até o dia 12/1 as inscrições, por meio do SiSU, nos cursos de graduação presenciais da UFSCar

10 Jan 2012 - 09h53

A UFSCar está ofertando, pelo segundo ano consecutivo, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 2.553 vagas em 57 opções de cursos de graduação presenciais, distribuídas entre os campi São Carlos, Araras e Sorocaba, para ingresso neste ano. Os candidatos interessados devem se inscrever até dia 12 de janeiro.

O resultado da primeira chamada será divulgado dia 15 de janeiro. Os candidatos selecionados terão os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. Antes de efetuar a inscrição, é fundamental que os candidatos tomem conhecimento do regulamento do processo seletivo, disponível no Portal UFSCar, em www.ufscar.br. O documento dispõe sobre as regras de seleção na UFSCar e contém o calendário completo do processo seletivo.

De acordo com o estabelecido pelo Programa de Ações Afirmativas da UFSCar, do total de vagas ofertadas, 40% serão reservadas aos estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em estabelecimentos da rede pública de ensino e, desse percentual, 35% das vagas serão reservadas aos estudantes que, além de atenderem ao critério anterior, se autodeclarem como negros, ou seja, pretos ou pardos. Os candidatos devem estar muito atentos à documentação contida no regulamento, que lhes será exigida no ato da matrícula para a comprovação da opção que é feita no momento da inscrição ao SiSU.

Dúvidas sobre o SiSU podem ser consultadas no site do Ministério da Educação (MEC), em sisu.mec.gov.br. Outras informações também podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar, pelo telefone (16) 3351-8152 ou pelo e-mail covest@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias