Menu
segunda, 10 de maio de 2021
Cidade

Estação Leitura realiza oficina sobre mediação de leitura em bibliotecas públicas

24 Out 2012 - 18h10
0 - 0 -

Dentro da programação da 8ª Edição da Estação Leitura, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI), foi realizada na manhã desta quarta-feira (24), no auditório do Paço Municipal, o Circuito de Oficinas: Mediação de Leitura em Bibliotecas Públicas.

A oficina foi ministrada pela professora Marta Ferraz, mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP, especialista em leitura e literatura infantil pelo IV Master Promoción de La Lectura y Facultad de Ciencias de la Educación y Humanidades de Cuenca, Espanha; possui bacharelado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Atualmente é docente na Escola Vera Cruz, atuando como professora titular de biblioteca para terceiros, quartos e quintos anos do Ensino Fundamental.

Durante o evento foram abordados papéis e práticas de leitura que contribuem para a especialização e o aprimoramento do profissional que trabalha com a difusão do livro, da leitura e da literatura. No programa também constam apresentações e contextualização histórica, a função social da literatura, a literatura e a subjetividade do leitor, a leitura mediada, contos maravilhosos, conto popular brasileiro e leitura, produção e ilustração de poemas e adivinhas.

Segundo Sônia Pinheiro, da Divisão de Incentivo à Leitura da Secretaria Municipal de Educação, no próximo dia 30, a Estação Leitura será realizada na Estação Cultura com a premiação do I Concurso de Poesia de São Carlos, com atividades gratuitas e abertas a toda a comunidade.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias