quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Estação Leitura enfoca portadores de deficiência visual

26 Out 2010 - 18h25

A 6ª edição da Estação Leitura, que homenageia neste mês de outubro o escritor Monteiro Lobato, realizou nesta segunda-feira (25), no Espaço Braille da Prefeitura, a palestra “Relato de Experiência Acadêmica”.

Participaram da palestra pessoas com deficiência visual, alunos do Espaço Braille, funcionários do SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos), educadores e também contou  com a presença da comunidade.

A apresentação foi realizada por Vanderlei Balbino da Costa, doutorando de Educação Especial no qual discursou sobre seu trabalho acadêmico “Prática e Concepção docente a cerca da inclusão escolar: olhares e percepções nos diferentes níveis de aprendizagem”.

O objetivo da apresentação é fazer com que as pessoas reflitam sobre o cotidiano, os limites e os desafios dentro do Ensino Regular que os deficientes especiais enfrentam.

De acordo com Vanderlei, as escolas ainda não estão totalmente preparadas para receber alunos especiais. “A inclusão é uma necessidade e os educadores precisam estar capacitados e essa palestra é uma forma de alertá-los”.

Para a diretora do SIBI, Claudete Sacomano, o Espaço Braille tem feito um papel importante e inovador para cidade e para as pessoas com deficiência. “É uma inovação e essas informações acrescentam na nossa forma de ver e entender essas pessoas”. 

Leia Também

Últimas Notícias