sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Estabelecimentos são multados durante operação Black Friday do Procon em São Carlos

Locais apresentavam irregularidades na precificação de produtos

29 Nov 2021 - 09h36Por Prefeitura Municipal de São Carlos
Agentes durante fiscalização em uma loja - Crédito: Divulgação/Prefeitura MunicipalAgentes durante fiscalização em uma loja - Crédito: Divulgação/Prefeitura Municipal

O Procon São Carlos realizou na última sexta-feira (26/11) a operação Black Friday para fiscalizar estabelecimentos comerciais que ficam nos Shopping Centers e na região central da cidade. Os fiscais fizeram orientação aos consumidores para que não caiam em golpes e sobre o Código de Defesa do Consumidor.

Como forma de prevenção à prática de preços abusivos na Black Friday, 12 estabelecimentos foram visitados pelos fiscais no decorrer do dia, sendo 3 estabelecimentos multados por irregularidades na precificação de produtos. 

De acordo com a diretora do Procon São Carlos, Juliana Cortes, na sexta-feira os fiscais verificaram o valor dos itens comercializados para apurar possíveis maquiagens de preços e certificar se os preços estavam visíveis de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. “Três locais tiveram que ser autuados, número bem menor comparado aos anos anteriores, isso mostra que o trabalho de prevenção e orientação ao comércio está surtindo efeito, e boas práticas estão sendo postas em prática”, finaliza Juliana Cortes.

Os canais de atendimento do Procon São Carlos, também estão disponíveis para denúncias. O consumidor poderá entrar em contato por meio do telefone e WhatsApp 16 3419-4510  ou também pelo site: http://procon.saocarlos.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias