terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Espírito natalino atinge jovens em São Carlos

Um grupo de nove voluntários ficaram sábado na praça em frente ao Mercado Municipal buscando doações para um Natal Solidário

11 Dez 2017 - 08h02
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

#doarfazbemaocoração. Com esta frase, nove voluntários do grupo Jovens Sociais Solidários realizaram sábado, 9, na praça em frente ao Mercado Municipal uma ação social com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas que serão destinados às entidades filantrópicas, famílias carentes e moradores de rua.

A informação foi passada pela estudante Sara Gabriela Silva Ferreira, 19 anos, uma das idealizadoras da campanha. Feliz, ao lado de seus companheiros de grupo, disse que foi arrecadado uma boa quantidade de donativos.

Nem mesmo o cansaço, o fato de ser um final de semana tirou o ânimo dos jovens que solicitavam junto aos pedestres um ato solidário. "O retorno foi grande. Muita gente demonstrou carinho e amor ao próximo", disse Sara.

A HORA DA ENTREGA

Com os donativos em mãos, Sara disse que a semana será intensa, foi tudo o que foi arrecadado será doado em várias etapas.

A maratona solidária começa nesta segunda-feira, 11, quando os Jovens Sociais estarão no Salesianos por volta das 14h para a entrega dos alimentos.

No Cantinho Fraterno Dona Maria Jacyntha os jovens levarão na sexta-feira, 15, às 15h mais donativos. No Abrigo de Idosos Dona Helena Dorfeld farão uma visita às 16h onde levarão alimentos e roupas.

"Vamos ajudar ainda seis moradores de rua com doces e panetones no dia 20. No dia 21 vamos entregar brinquedos para algumas crianças do Jardim Gonzaga ou Cidade Aracy", emendou Sara.

PROJETO MARAVILHOSO

Pode-se dizer que Sara Gabriela é uma garota especial, iluminada. Ela é uma das idealizadora do Jovens Sociais Solidários, mas garantiu que a força está no grupo que é formado por vários jovens.

Em entrevista ao São Carlos Agora garantiu estar realizada nesta nova empreitada e afirmou que a iniciativa neste final de 2017 é o primeiro passo.

"Eu senti uma força muito grande de retribuir tudo o que Deus tem feito em minha vida. Daí então chamei todos os amigos que sentiam o mesmo que eu para realizar este projeto maravilhoso", resumiu em apenas uma frase. "E em 2018 vai ter continuidade esta iniciativa. Mas não apenas no final do ano. Queremos tentar promover uma ação solidária a cada três meses", disse, com um brilho diferente nos olhos.

Leia Também

Últimas Notícias