quarta, 24 de abril de 2024
Minicurso

Especialista em prevenção a violência sexual participa de ações da Campanha “Não Pode”

29 Ago 2018 - 19h17Por Redação
Especialista em prevenção a violência sexual participa de ações da Campanha “Não Pode” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira, 30, a partir das 8h, no Sesc São Carlos, uma das maiores especialistas em prevenção a violência sexual, Caroline Arcari, realiza um minicurso sobre prevenção a violência sexual contra crianças e adolescentes voltados a profissionais ligados a rede de proteção da criança e adolescente.

O minicurso integra as ações da Campanha “Não Pode” e está sendo promovido pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Especial de Infância e Juventude e a Fundação Educacional São Carlos (Fesc), com apoio do Sesc São Carlos.

Pedagoga e educadora sexual, Caroline Arcari é autora do livro infantil Pipo e Fifi que fala sobre prevenção da violência sexual na infância e que já chegou em 5 países. A especialista também está participando de rodas de conversas com a comunidade.

Entre os temas abordados estão: o panorama da violência sexual, desconstruindo mitos sobre a violência sexual, percebendo as mudanças de comportamento das crianças e adolescentes que estão sofrendo violência sexual, como denunciar e como promover a autoproteção de crianças e adolescentes e ambientes seguros contra a violência sexual.

A última roda de conversa acontece também nesta quinta-feira (30), no Espaço Salesianos, no São Carlos VIII. Não é necessário inscrição previa para participar dos eventos.

MINICURSO

“Metodologias de prevenção de violência sexual para crianças e adolescentes na perspectiva da autoproteção”;

30/08 | 9h às 12h e das 13h às 16h;

Local – SESC - Av. Comendador Alfredo Maffei, 700;

RODA DE CONVERSA

30/08 | 18h - no Espaço Salesianos Dom Luciano Mendes de Almeida – Rua Oscar Ferreira, 300, no bairro São Carlos VIII.

Leia Também

Últimas Notícias