sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Espanhóis anunciam ao prefeito investimento de R$ 10 milhões em São Carlos

10 Fev 2012 - 13h32
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhando dos secretários municipais, Alberto Engelbrecht (Habitação) e Antonio Carlos Tobias (Desenvolvimento Sustentável), recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira (9) um grupo de empresários espanhóis que estão investindo no setor imobiliário de São Carlos.

Em companhia do empresário são-carlense Ítalo Cardinalli, os sócios da Promonature Empreendimientos Inmobiliários, Juan Castro Mengibar e Pelayo Cutillas, mostraram ao prefeito os investimentos que farão na cidade. Manuel Lencero e Pablo Martin Delgado, da Alteba Serviços Inmobiliários, também estiveram no encontro.

A Promonature, empresa que atua no ramo imobiliário na Espanha há mais de 50 anos, e agora também nos Estados Unidos, vai investir cerca de R$ 10 milhões na construção de um prédio com 80 apartamentos na região do Parque do Kartódromo, próximo à USP.

A apresentação do projeto foi feita por Carlos Serrano, sócio da Nature, juntamente com o arquiteto e professor da Universidade de Arquitetura de Madri, na Espanha, Sérgio Miguel, e o arquiteto brasileiro Jorge Choffi, ambos da Nature, empresa de apoio técnico e administrativo que estão trazendo os dois investidores para São Carlos.

O residencial "Jardim de Sevilha" foi concebido para estudantes ou pessoas solteiras. Cada apartamento terá 38 metros quadrados especialmente equipados para morar.

O Jardim de Sevilha é um empreendimento com concepção moderna. O projeto prevê um eficiente controle solar, ventilação e um jardim vertical com irrigação garantida por reutilização de água da chuva. 

"Nosso objetivo não é apenas construir um empreendimento na cidade, é também colaborar para que ela tenha um desenvolvimento sustentável. Vamos colocar toda a nossa experiência e dos parceiros para ajudar neste sentido", comentou Juan Castro Mengibar, sócio-proprietário da Promonature, que reafirmou o compromisso de contratar a mão-de-obra para o empreendimento na própria cidade de São Carlos.

Satisfeito com a notícia do investimento destas empresas, o prefeito Oswaldo Barba colocou a Prefeitura e suas Secretarias à disposição para análise e encaminhamento dos processos para aprovação.

"Receber investimentos deste porte é sempre muito importante para a nossa cidade. Se for em projetos sustentáveis como esse, ficamos ainda mais satisfeitos. Espero que esse projeto seja o primeiro de muitos que os nossos parceiros espanhóis tragam para São Carlos", finalizou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias