quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Espaço Braille oferece aulas de forró

07 Ago 2012 - 16h51
0 - 0 -

O Espaço Braille está oferecendo mais uma atividade para as pessoas com deficiência visual neste segundo semestre. Agora a programação da Educação Física Adaptada, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de São Carlos, conta com aulas de forró. A professora de educação física e dança Rosangela Saldanha é quem ministra as aulas para os alunos do local.

O Espaço já oferece aulas de sorobã, braile, informática, orientação e mobilidade, além de favorecer o acesso à informação, e vem agregando novas atividades tais como contação de história, yoga, passeios e sessões de cinema com o Cine+Sentidos.

Segundo Marcio Estevo, supervisor do Espaço Braille, ainda existem vagas para as aulas de forró. "Ainda disponibilizamos algumas vagas, porém a aula é exclusiva para pessoas com deficiência visual. Os interessados podem nos procurar para fazer a inscrição, lembrando que o curso é gratuito", ressalta o supervisor.

Biblioteca - O Espaço Braille já atingiu a marca de dois mil livros entre títulos de literatura estrangeira, brasileira, infantil, entre outras, com linguagem voltada para os deficientes visuais de São Carlos.  Além dos livros em braile, a biblioteca do Espaço também possibilita o acesso a livros falados que consiste em CD's com literatura gravada em voz alta. Mais de cem títulos de livros falados estão disponíveis para empréstimo.

Também está disponível um scanner que converte, em alta velocidade, o texto impresso em falado. O objetivo da aquisição do equipamento foi possibilitar às pessoas com dificuldade de visão a leitura de livros que não estejam em braile e pertençam ao acervo de outras bibliotecas. O equipamento está disponível para alunos do Espaço Braille ou qualquer pessoa com deficiência visual ou dificuldade de leitura.

O Espaço Braille está localizado na rua Conde do Pinhal, nº 2.041, no centro, com atendimento das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3364-2602.

Leia Também

Últimas Notícias