quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Esgoto retorna e invade casas em Cidade Aracy; Freire quer solução

26 Fev 2016 - 08h28Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Equimarcílias Freire (PMDB) compareceu nesta quarta-feira, 24, à rua Expedita Maria Costa, em Cidade Aracy, onde moradores sofrem com o retorno de esgoto da rua, que invade as casas, provocando uma situação que o parlamentar qualifica de "inaceitável" e  atribui ao "descaso do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto)".

Segundo ele, há seis meses a ocorrência é frequente na região onde todo o esgoto é jogado no mato e no rio e mesmo assim as galerias estão entupidas. Freire esteve na residência de número 409 da rua Expedita Maria da Costa e constatou pessoalmente os transtornos impostos aos moradores. De acordo com ele, equipes do Saae compareceram ao local por quatro vezes e não resolveram o problema.

Os apelos são constantes à autarquia, mas os reparos não são efetuados. Nesta terça-feira, conforme relatou o vereador, um funcionário do Saae esteve no local para checar o que ocorre. "Espero que finalmente o Saae faça o que não fez nos últimos seis meses e resolva de uma vez por todas esse problema", disse Freire, que fotografou a situação encontrada no local.

AVENIDA MARGINAL

Freire informou que após as denúncias que veiculou recentemente pela imprensa, foi solucionada a questão do despejo de esgoto no córrego Monjolinho na região da rotatória do shopping, porém permanece inalterada a situação nas imediações de um restaurante na avenida marginal, onde o esgoto escorre pela calçada. De acordo com ele, ali o problema ocorre "há mais de oito meses".

Leia Também

Últimas Notícias