quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Esgoto invade residências no Arnon de Melo

30 Mar 2011 - 14h00
Morador aponta área de serviço inundada pelo esgoto - Morador aponta área de serviço inundada pelo esgoto -

Moradores do bairro Arnon de Melo entraram em contato com a equipe do São Carlos Agora, para reclamar sobre problemas de esgoto na rua Odair Campos Pereira.

Uma mulher que reside no local informou que toda vez que chove, o esgoto acaba invadindo sua residência e também dos vizinhos. "É só chover que o problema volta, o cheiro é insuportável, não dá pra morar aqui", disse ela.

Além das casas, é possível ver o esgoto a céu aberto pela rua, o que pode causar sérias doenças e problemas á saúde. "Muitas crianças brincam aqui na rua e não têm noção do perigo".

A moradora informou que já entrou em contato com o SAAE para resolver o problema.

Segundo ela uma equipe foi até o local e fez o conserto, mas foi só chover para o vazamento voltar. "O esgoto retorna à minha casa, não adianta vir aqui e arrumar e daqui uns dias o problema voltar, queremos uma solução".

Segundo a assessoria do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) , quando o esgoto retorna à residência significa que há   ralos coletores de águas pluviais das casas ligados à rede de esgoto,  sendo que essas ligações são irregulares e proibidas. 

O SAAE orienta os moradores a instalarem a chamada "válvula de retenção" em seu ramal de ligação para evitar que o esgoto retorne às casas.

Leia Também

Últimas Notícias