sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Escritor são-carlense está na fase final do "Prêmio Agente Jovem de Cultura"

06 Nov 2012 - 09h46
0 - 0 -

O escritor são-carlense André Luiz Moura de Lima, está na fase final do "Prêmio Agente Jovem de Cultura", realizado pelo Ministério da Cultura, com o projeto cultural "Prêmio Cultural Ronald Golias", que é realizado todos os anos do mês de setembro a novembro.

Prêmio Cultural Ronald Golias

O Prêmio Cultural Ronald Golias é realizado pelo segundo ano consecutivo pelo escritor André Luiz Moura de Lima, com o intuito de ajudar novos escritores, conhecer novas pessoas e integrar a literatura na cidade de São Carlos e na região.

Prêmio Agente Jovem de Cultura

O Prêmio Agente Jovem de Cultura desenvolvido pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural tem por objetivo premiar iniciativas culturais já realizadas e concluídas, propostas por jovens agentes culturais de todo o país que tenham entre 15 a 29 anos.

Serão 100 prêmios para a categoria Jovem adolescente (15 a 17 anos), 200 para a categoria jovem (18 a 24 anos) e outros 200 para a categoria Jovem adulto (25 a 29 anos). A premiação total será de R$ 5,7 milhões e o concurso terá recursos dos programas Brasil Plural e Cultura Viva,do MinC. O Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais  concederá 500 prêmios, no valor de R$ 9 mil cada.

Leia Também

Últimas Notícias