sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Escolas estaduais: período de pedido de transferência termina nesta terça

Ano letivo de 2017 começa no dia 2 de fevereiro

09 Jan 2017 - 10h13
0 - 0 -

A Secretaria de Educação de São Paulo recebe até esta terça-feira (10) os pedidos de transferência de alunos já matriculados na rede estadual. Estudantes que mudaram de endereço no último semestre ou têm preferência por uma unidade podem fazer a solicitação de "deslocamento". A solicitação deve ser feita exclusivamente nas escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o Estado.

A orientação da pasta é apresentar, no ato do cadastro, RG ou certidão de nascimento, além de comprovante de residência atual. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.

O resultado final será divulgado no fim do mês. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2016 e querem ingressar na rede neste ano ainda podem efetuar a matrícula até o início das aulas em qualquer unidade de ensino mais próxima.

Início do ano letivo em 2 de fevereiro

O ano letivo de 2017 começa no dia 2 de fevereiro em todas as unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O encerramento do primeiro semestre está marcado para 28 de junho.

As informações são do Portal da Educação

Do Portal do Governo do Estado

Leia Também

Últimas Notícias