quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Escolas da Família voltam com as atividades nos finais de semana

24 Jul 2013 - 09h26

As escolas estaduais participantes do programa Escola da Família retomaram no último final de semana as atividades de cultura e lazer, após o período de recesso. Criada há 10 anos, a iniciativa é voltada aos alunos, pais e vizinhos das escolas para oferecer complementação técnica e ampliação do conhecimento para os participantes por meio de cursos e oficinas.

Os cursos com maior número de inscritos são os de corte e costura, informática, padaria artesanal, corte de cabelo e maquiagem e aulas de música. Com as oficinas gratuitas, o programa já capacitou sete milhões de pessoas, por meio de 22 mil cursos realizados desde 2010.

As unidades são responsáveis pelo cronograma de atividades, elaborado também de acordo com as demandas trazidas pelos frequentadores. Cerca de 18 mil bolsistas universitários acompanham e auxiliam na realização das propostas. São 2,3 mil unidades escolares participantes do Escola da Família, veja quais são aqui. Os interessados em participar devem procurar a escola mais próxima e verificar as vagas e oportunidades.

Leia Também

Últimas Notícias