sexta, 29 de março de 2024
Polêmica

Escola sem Partido faz representação no MP contra a realização de curso na USP São Carlos

25 Jun 2019 - 13h00Por Marcos Escrivani
Escola sem Partido faz representação no MP contra a realização de curso na USP São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na tarde da última segunda-feira, 24, o coordenador do Escola sem Partido em São Carlos Victor Oliveira, entrou com uma representação no Ministério Público contra a realização do curso “Bem-vindo ao Marxismo”, que está marcado para ocorrer nas dependências da USP em São Carlos.

O curso é oferecido pelo Juntos, um coletivo de militantes ligados ao PSOL e seria voltado para a formação de militantes e simpatizantes. Na visão do Escola sem Partido, a realização do curso dentro da Universidade está em desacordo com os princípios constitucionais, fazendo com que as instalações públicas sejam utilizadas em favor de um grupo político-partidário.

Desta forma, em conjunto com o fundador do Movimento Escola sem Partido, Miguel Nagib, foi feita a representação para que o Ministério Público tome as devidas providências em relação ao evento.

O Escola sem Partido, fundado em 2004, tem como pauta o fim da doutrinação escolar. Um projeto de lei sobre o tema já se encontra em tramitação no Congresso Nacional.

Veja o vídeo elaborado por Victor Oliveira:

Leia Também

Últimas Notícias