quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Escola Nossa estimula crianças a praticarem esportes

06 Set 2011 - 21h17
0 - 0 -

O Centro de Educação Infantil (CEMEI) Vicente Rocha Keppe, no Santa Felícia, realizou, no último sábado (3), atividades esportivas que também envolveram os pais e a comunidade, reunindo cerca de 150 pessoas. As atividades foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Escola Nossa em parceria com a ONG Formiga Verde.

O CEMEI foi palco para um torneio de Tênis de Mesa e Ping Pong, a competição foi realizada em duas categorias, iniciantes e adiantados, e os quatro primeiro classificados de cada categoria foram premiados com medalhas.

O Programa Escola Nossa também desenvolve no Vicente Rocha Keppe atividades de atletismo que estimula prática de esportes entre as crianças e de onde já despontaram alguns talentos da modalidade, que foram encaminhados para entidades que trabalham com a modalidade esportiva.

Para encerrar a tarde de comemoração e entrega de medalhas, houve apresentação de Dança de Rua e a turma da Incubadora de Samba e o Grupo de pagode Toque Mania, além de coquetel para todos.

O Programa Escola Nossa é desenvolvido pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e tem por objetivo principal a implementação da política educacional da "escola sem muros", por meio da qual, através da atuação dos Gestores Comunitários da Educação, busca-se estabelecer um relacionamento estreito entre a escola e a comunidade. Dessa forma, observa-se que as escolas atendidas pelo Programa têm se tornado verdadeiros polos de cultura e cidadania.

Leia Também

Últimas Notícias