quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Escola municipal de Santa Eudóxia recebe reforma e brinquedos pedagógicos

09 Nov 2011 - 19h23
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, via Secretaria Municipal de Educação, tem investido em reformas nas escolas oferecendo um ambiente seguro e agradável para os alunos e servidores da rede municipal de Ensino. Desde 2010, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Dionísio da Silva, em Santa Eudóxia, vem recebendo investimentos em reformas no prédio.

A escola recebeu uma nova área de lazer, com um amplo playground adaptados às idades de atendimento, a escola também recebeu nova pintura, teve recuperação do piso, reforma dos gradis, portões novos, adaptação na salas de recursos, reforma e construção de novas caixas de areia. Também foram feitas melhorias na cozinha, como instalações de janelas para melhorar a ventilação, aquisição de móveis e eletrodomésticos.

Na última semana, o CEMEI Dionísio da Silva recebeu uma cobertura na parte frontal da unidade que irá melhorar às aulas de educação física, brincadeiras, danças e ensaios culturais, além de beneficiar os pais na entrada e saída da unidade.

Para a realização destas reformas, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 40 mil, a unidade atende cerca de 60 crianças de 0 a 3 anos. "Por determinação do prefeito Barba, a Prefeitura tem realizado grandes investimentos nas escolas oferecendo uma boa qualidade de ensino para os alunos da rede municipal", esclareceu Roselei Françoso, diretor financeiro da Secretaria Municipal de Educação.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/3-dionisio-da-silva-sta-eudoxia-1-site_s300.jpgDurante o ano de 2010, foram 27 unidades  escolares e em 2011 estão sendo finalizadas outras 10 unidades, entre elas os CEMEI's Cecília Rodrigues, Helena Dorfeld, Juliana Perez, Bruno Panhoca, Carmelita Rocha Ramalho, Cônego M. Tobias, Casa Amarela, Casa Rosa (Benedito da Silva), Ida Vinciguera e  Deputado Lauro Monteiro da Silva. Até o final do ano também receberão pintura os CEMEI's Walter Blanco, Gildnei Carrery e Terezinha Rispoli Massei.

Brinquedos
Além da reforma, o CEMEI Dionísio da Silva também recebeu brinquedos pedagógicos que serão usados pelas professoras como instrumento de aprendizado com os alunos. "Estes brinquedos pedagógicos irão auxiliar os professores durante as aulas e as brincadeiras de coletivas", afirma Roselei Françoso.

Leia Também

Últimas Notícias