sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Escola Municipal Dalila Galli completa 20 anos

30 Nov 2011 - 17h17
0 - 0 -

Na última semana o clima era de festa na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dalila Galli, que fica no Jockey Club. A escola acaba de completar 20 anos de fundação.

Dentre as comemorações, muita música e a participação das crianças da escola que se animaram em cantar para os pais ou responsáveis, professores e representantes da Secretaria de Educação.

A Secretária Municipal de Educação, Lourdes Moraes também prestigiou o evento, representando o prefeito Oswaldo Barba. Segundo ela, a área de educação tem sido umas das prioridades do governo Barba. "É com muita alegria que eu venho aqui prestigiar esta festa maravilhosa, de uma escola que é um exemplo para a cidade. Parabéns pelos seus 20 anos e que vocês continuem sendo uma instituição sinônimo de qualidade", disse a secretária. A EMEB Dalila Galli possui atualmente 900 alunos, sendo que mais vagas devem ser liberadas em 2012.

Alunos do curso de música da UFSCar, que atuam no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, coordenaram a apresentação musical da criançada. O programa foi criado com a finalidade de valorizar o magistério e apoiar estudantes de licenciatura plena, das instituições municipais públicas e comunitárias, sem fins econômicos, que neste caso, leva música e cultura aos alunos das escolas públicas.

Para a diretora da EMEB Dalila Galli, Maria José Vanzo, o grupo da UFSCar trabalha musicalização com os alunos, daí a ideia de oferecer uma apresentação musical no dia do aniversário da escola. Segundo ela, comemorar é muito importante para as crianças. "Para os alunos é muito bom valorizar as datas comemorativas, com festa e alegria. As famílias também são muito participativas e isso é fundamental", ressaltou a diretora.

Leia Também

Últimas Notícias