Menu
terça, 30 de novembro de 2021
Desenvolvimento progressivo

Escola de Pesquisadores da USP São Carlos arranca dia 30 de novembro

Evento abordará a escrita de relatório de patentes, promoção de artigos científicos e a forma como funciona o processo de editoria em uma revista científica

22 Nov 2021 - 08h53Por Redação
Escola de Pesquisadores da USP São Carlos arranca dia 30 de novembro -

Uma forte contribuição para a formação de pesquisadores de elevada excelência, aprimorando suas habilidades para o desenvolvimento progressivo em pesquisas básicas e aplicadas, sejam quais forem suas áreas de conhecimento. Este é um dos principais objetivos da “Escola de Pesquisadores da USP de São Carlos” - http://escoladepesquisadores.sc.usp.br/5 - em sua 5ª edição, que ocorrerá de forma remota entre os próximos dias 30 de novembro e 2 de dezembro, com inscrição gratuita e ofertando  minicursos e palestras com personalidade acadêmicas e científicas, permitindo-nos destacar: Pró-Reitor de Pesquisa da USP, Prof. Sylvio Canuto, os professores da USP de São Carlos, Valtencir Zucolotto e Osvaldo Novais de Oliveira Junior, bem como Carlos Henrique de Brito Cruz, vice-presidente de redes de pesquisa na Elsevier, André Brunoni, da Faculdade de Medicina da USP e ainda profissionais das áreas de gestão de dados e publicações científicas.

Tendo como público-alvo alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e técnicos de nível superior, a “Escola de Pesquisadores da USP de São Carlos” propõe abordar, entre outros temas, a escrita de relatório de patentes, a promoção de artigos científicos, e a forma como funciona o processo de editoria em uma revista científica. O evento conta ainda com apresentação do Coral USP de São Carlos e diversos sorteios de brindes.

A organização deste evento é do “Portal da Escrita Científica da USP”, projeto que tem como objetivo auxiliar na formação de pesquisadores de alto nível com minicursos, materiais de apoio e videoaulas. A iniciativa também conta com apoio do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e da Springer, editora que é líder global de publicações em Ciência, Tecnologia & Medicina.

Saiba mais no site escoladepesquisadores.sc.usp.br/5, no Facebook e pelo e-mail escoladepesquisadores@sc.usp.br.

A inscrição é gratuita e os interessados devem preencher o formulário em https://doity.com.br/5-escola-de-pesquisadores-do-campus-usp-sao-carlos (Rui Sintra - jornalista do IFSC/USP)

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias