Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Cidade

Escola da Prefeitura no Jacobucci está em reforma

05 Set 2011 - 13h36
0 - 0 -

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pedro Pucci, situada no Jacobucci, terão a escola totalmente reformada pela Prefeitura de São Carlos. Serão investidos R$ 128.144,62.

O CEMEI terá sua arquitetura adaptada com obras de acessibilidade como rampas, piso tátil entre outras. Também está reformando a cozinha, lavanderia, almoxarifado, playground e irá passar por pintura.

"Estamos oferecendo uma escola com infraestrutura de qualidade para os alunos da rede municipal. Além de capacitar os profissionais como merendeiras e professores, http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/2-cemei-pedro-pucci-4_site_s300.gifestamos reformando as escolas para que os pais saibam que seus filhos estão em uma escola de qualidade" disse a Secretária Municipal de Educação, Lourdes Moraes.

A Prefeitura já reformou 27 escolas e até 2012 todas as unidades escolares serão reformadas. Entre os reparos realizados, estão a troca de areia dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), troca de piso, iluminação externa, manutenção de equipamentos como registros de abastecimento de água e luz e reparo de brinquedos do playground, entre outros.

A Prefeitura também ampliou quatro CEMEI's, aumentando um total de 400 vagas e serão ampliadas outras três, gerando mais 300 novas vagas. Também serão construídas outras 10 novas escolas em locais onde há grande demanda de alunos de 0 a 5 anos. Entre os bairros que receberão novas unidades, estão Douradinho, São Carlos 8, Antenor Garcia, Cidade Aracy, Jardim dos Coqueiros, região da Vila Jacobucci, Jardim Botafogo e Santa Felícia/Jardim Ipanema. Com as novas escolas, pelo menos duas mil novas vagas serão geradas.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias