quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Escola Alvaro Guião recebe o SAMU na Escola na próxima terça-feira

21 Jun 2012 - 17h00
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação) -

No próximo dia 26, será realizado mais uma edição do projeto SAMU na Escola, que visa conscientizar as pessoas quanto ao uso do atendimento móvel de urgência e orientar a população para as situações de risco.

Os profissionais do SAMU através das situações vividas no dia-a-dia viram a necessidade de levar algumas orientações à população, para isso foi criado o projeto SAMU na Escola, onde é passado de forma simples e objetiva, orientações necessárias para um primeiro atendimento, que pode auxiliar no trabalho dos socorristas e agilizar o atendimento do acidentado.

Segundo orientações do SAMU, antes da chegada da ambulância, quanto maior o número de pessoas receberem as orientações, maior será o número de pessoas salvas ou ainda, de acordo com a gravidade do caso, menor o índice de sequelas, propiciando melhor qualidade de vida a quem necessita ou necessitará do atendimento, já que a recuperação satisfatória do paciente é determinada pelo tipo de atendimento recebido inicialmente.

O evento será uma comemoração ao 6º Aniversário do SAMU São Carlos (30 de junho) e do 101º Escola Estadual Dr. Álvaro Guião (22 de março).

Evento

No dia 26, a partir das 8h, haverá uma carreata, com início na UPA Vila Prado e chegada à Escola Álvaro Guião. E às 9h, haverá a cerimônia de abertura do evento na escola.

Além de simulação de socorro, haverá exposições e palestras.

Local: Escola Estadual Dr. Álvaro Guião
Data: 26 de Junho de 2012
Horário: das 8h às 18h.

Para a simulação de atendimento, a Rua São Sebastião entre Avenida São Carlos e Rua D. Alexandrina ficará interditada, das 16h as 17h30.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/pqaaajhuomcaznkpnakzkeslmiho9rttjfqvluwyjkplopivhy9zid-jyxsjdq5d9nucvhh8j48vp2lx7la_sbx_gdqam1t1umvkn5b-uuqkwg1drc5svdcdhcac.jpg

Leia Também

Últimas Notícias