quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Equipes da USF do Antenor Garcia realizam Feira de Saúde

06 Dez 2019 - 21h39
Equipes da USF do Antenor Garcia realizam Feira de Saúde -

As equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) do Antenor Garcia realizaram nesta sexta-feira (6/12), das 8h às 16h, na própria unidade, localizada na avenida Tetracampeonato, nº 950, a XII Feira de Saúde.

Durante todo o dia a população do bairro pode fazer teste de glicemia capilar, aferir a pressão arterial, verificar peso e estatura com cálculo de IMC, fazer coleta de Papanicolaou (exame preventivo de câncer de colo de útero), solicitar guia para exame de mamografia (rastreamento de câncer de mama), fazer exames de diagnóstico de HIV, sífilis e Hepatites C e B, além de receber orientações de combate a dengue, orientações de saúde bucal, higiene pessoal, uso de preservativos com distribuição gratuita, práticas alternativas de saúde e atividades físicas.

“A Feira tem como objetivo divulgar as atividades de prevenção e promoção de saúde e possibilita maior integração da comunidade com o serviço de saúde”, disse Andreya C. Fiochi S. da Silva, da Seção de Apoio às Unidades de Saúde da Família.

Quem passou pelo USF também pode acompanhar a apresentação da Banda Marcial da APAE, do grupo de Dança do Ventre World Dance e do grupo de Ginástica do Centro da Juventude Elaine Viviani.

Também foram oferecidos serviços de cabeleireiros, com a participação de voluntários e sorteados brindes ofertados pelo comércio local.

Leia Também

Últimas Notícias