quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Equipe São Carlos/Prefeitura conquista 10 medalhas na 3ª Etapa do Brasileiro de Natação PCD

09 Dez 2011 - 13h59
0 - 0 -

A equipe de Natação PCD (Pessoa com Deficiência) São Carlos Clube/Prefeitura, conquistou no final de semana, dias 2, 3 e 4, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na capital paulista, 10 medalhas (2 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze) durante a 3ª Etapa Nacional do Circuito Loteias Caixa Brasil Paraolímpico 2011 - Final, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Guilherme Aparecido Confella (classe S12, SB12) conquistou 4 medalhas: foram 2 de ouro nas provas dos 100m e 400m Livre; 1 de prata nos 100m Borboleta e 1 de bronze nos 50m Livre.

Henrique Sacomano Nasser (classe S4, SM4 e SB2) terminou a competição com 5 medalhas: 2 de prata nas provas dos 200m livre e 50m livre; e 3 de bronze nos 50m costas, 100m livre e 150m medley. Andrey Everaldo de Oliveira Leite (classe S12, SB12) foi medalha de prata na prova dos 50m Livre.

Nesta Etapa Final, anteriormente marcada para Fortaleza/CE, no Clube Atlético Náutico Cearense, foi transferida para São Paulo devido a reformas que estão ocorrendo nas suas instalações, os atletas foram pro "tudo ou nada" e se enfrentaram, com objetivos claros de melhorarem seus índices técnicos, para conquistarem os títulos de campeões, vice-campeões e 3º colocados brasileiros de cada prova.

O Complexo Aquático do CTOP, que assim como o do Corinthians está entre os melhores do país para a realização de competições de alto nível em natação, com piscina olímpica aquecida, e completa infra-estrutura e espaço às delegações e público, recebeu nesta etapa quase 350 atletas, técnicos, dirigentes e staffs.

Uma surpresa para a equipe de São Carlos foi ter encontrado, na competição, as são-carlenses, Regina Picharillo Finocchio, jornalista e coordenadora do "Programa Esporte Já" comandado pelo jornalista J. Luis Finocchio, e Ana Paula Finocchio, fisioterapeuta especialista em reabilitação aquática, pelo Instituto de Reabilitação Lucy Montoro (FFMUSP), que é voluntária em competições do Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP).

Ricardo Colombo, técnico da equipe São Carlos Clube/Prefeitura e chefe Divisão de Atividades Físicas Adaptadas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, faz uma avaliação bastante positiva da participação dos 3 nadadores.

Ainda de acordo com o técnico, os nadadores Guilherme, Henrique e Andrey mostram mais uma vez o potencial da equipe, encerrando muito bem o ano com a conquista de medalhas nas diversas competições que participaram.

"Agora o momento é de férias para os atletas, pois no início de janeiro de 2012 já estarão de volta às piscinas para começar, em 10 de fevereiro, uma nova temporada de competições", revelou Colombo, que fez questão de agradecer mais uma vez a parceria com o São Carlos Clube, na pessoa do novo Presidente, Sergio Quatrochi, e também o novo Diretor Geral de Esportes, Pedro Atillio Pascon, além da apoio total da Prefeitura Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias