Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Cidade

Equipe do ICMC está na final da Maratona de Programação

21 Set 2011 - 11h30
0 - 0 -

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos estará representado na final brasileira da 16ª edição da Maratona de Programação. A equipe Dona Margarida, formada pelos alunos Vinicius Reis, Raphael Ferras, Bruno Adami e tendo como coach o egresso Diego Furtado Silva, resolveu seis exercícios e conquistou uma das duas vagas da regional. A etapa ocorreu no último sábado, 17, em Campinas-SP.

A etapa contou com a participação total de 27 equipes da região. O ICMC participou com seis times - além do Dona Margarida, foram inscritas as equipes Agora vai, Capitão Adhoc, I Can Haz Balloonz, No bug no fun e Pardal. Todas essas equipes ficaram classificadas entre as dez melhores.

Graças ao resultado, a equipe Dona Margarida participará da final brasileira, que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, em Goiânia-GO. Esse evento possibilita alcançar uma vaga no ACM International Collegiate Programming Contest, que será realizado em maio de 2012, em Varsóvia, na Polônia.

A Maratona de Programação é organizada desde 1996 pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e conta desde 2006 com parceria da Fundação Carlos Chagas (FCC). A competição se destina a alunos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins, e promove a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Funciona também como uma vitrine para que grandes empresas da área tenham contato com os talentos que participam da maratona. 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias