quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Equipe da Santa Casa inicia tratamento aos pacientes da Nefrologia em espaço reformulado

A Hemodiálise é um dos tratamentos que a Nefrologia oferecerá aos pacientes da região

06 Mai 2019 - 08h18Por Da Assessoria de Imprensa
Equipe da Santa Casa inicia tratamento aos pacientes da Nefrologia em espaço reformulado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A partir dessa segunda-feira, 6 de maio, todo o tratamento dos pacientes da Nefrologia será realizado pela equipe multiprofissional da Santa Casa.

São seis médicos, quatro em plantão presencial durante os três turnos de diálise, outros seis enfermeiros, sendo um deles especialista em Nefrologia e 24 técnicos de Enfermagem. O setor conta ainda com assistente social, nutricionista e psicóloga.

A Santa Casa compôs o quadro assistencial exatamente como especifica as normas reguladoras para o atendimento dos pacientes dialíticos. Nesse sentido, estamos prontos e capacitados para receber os 210 pacientes e dar assistência adequada nos 3 mil procedimentos mensais que a Nefrologia da Santa Casa irá realizar.A Hemodiálise é um dos tratamentos que a Nefrologia oferecerá aos pacientes da região

Para o tratamento de Hemodiálise, o espaço que irá receber os pacientes foi reformulado. A Santa Casa instalou 41 máquinas alemãs para a diálise, esses equipamentos são móveis. Por exemplo, se um paciente da UIT (Unidade de Terapia Intensiva) precisar de diálise, a equipe e equipamento vão até a Unidade para realizar o tratamento.

Outro avanço, são as cadeiras elétricas confortáveis e anatômicas que se ajustam ao peso e tamanho dos pacientes. Tomamos o cuidado em oferecer uma poltrona confortável que fica perto de 4 horas acomodados para realizar o procedimento, pelo menos, três vezes por semana.

Um novo equipamento de filtragem de água foi instalado na Santa Casa. A água, que abastecem as máquinas, receberá filtragem e desinfecção dupla para garantir o processo adequado na assistência à Saúde.

As Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal aprovaram toda a documentação apresentada pela Santa Casa indicando que o novo serviço atende as normas regulamentares vigentes no País.

Estamos capacitados para fornecer o acesso à assistência adequada e otimistas em ofertar melhor qualidade de vida aos pacientes. A projeção é que até maio de 2020 perto de 36 mil procedimentos já tenham sido realizados.

Leia Também

Últimas Notícias