Menu
terça, 13 de abril de 2021
Cidade

Entregadores fazem protesto nas ruas de São Carlos

Uma das reclamações é por dividirem espaço com profissionais de Araraquara e o medo de contaminação

02 Mar 2021 - 10h25Por Redação São Carlos Agora
Entregadores fazem protesto nas ruas de São Carlos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Entregadores que atuam em plataformas de delivery promoveram um buzinaço pelas ruas de São Carlos na manhã desta terça-feira (2). Segundo relatos, alguns profissionais de Araraquara estão trabalhando na cidade. Eles temem a contaminação pelas variantes do coronavírus. " Não somos contra o trabalho de ninguém, mas no final de semana estava cheio de veículos de Araraquara por aqui. O que queremos é fiscalização ", disse um dos entregadores.
"Nós adotamos todos os protocolos para preservarmos a nossa saúde e a saúde da nossa família. E quem vem de fora? Não sabemos ", prosseguiu o entregador. Outra reclamação é contra o aumento constante nos preços dos combustíveis. 

Como as manifestações estão proibidas pela Justiça, os entregadores se comprometeram em organizar um grupo para efetuar as cobranças junto à Prefeitura. A reunião está prevista para acontecer nesta tarde.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, informou que a Prefeitura promove fiscalizações rotineiras em São Carlos.

Vacina- Os entregadores também querem um estudo da Prefeitura quanto à imunização. Eles se consideram também uma das prioridades, pois são os responsáveis por muitas entregas diariamente.

Nota de secretaria de transporte e trânsito: A Secretaria de Transporte e Trânsito afirma que nenhuma reunião foi agendada na pasta por parte de motoboys e que o atividade de motofrete não tem regulamentação municipal, portanto a Secretaria não tem como fazer fiscalização.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias