quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Entidades recebem alimentos arrecadados na Copa SP

08 Fev 2011 - 10h06

A Prefeitura, por meio do Banco Alimentos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, entregou na tarde desta segunda-feira (7), para 23 entidades assistenciais conveniadas, aproximadamente 4 toneladas de alimentos que foram arrecadados durante a 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição realizada de 4 a 25 de janeiro numa promoção da Federação Paulista de Futebol (FPF) e apoio do município.

O evento contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, dos secretários municipais Rose Mendes (Cidadania e Assistência Social) e Edson Ferraz (Esportes e Lazer), e do diretor do Departamento de Abastecimento, Gerson Timóteo Assunção, que representou a secretária de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti.

As 4 toneladas de alimentos foram arrecadadas durante o jogo entre São Carlos F. C. e Santos, válido pela 3ª rodada da copinha. Cada entidade recebeu 180 kg de alimentos contendo arroz, feijão, sal, leite, farinha de trigo, açúcar, macarrão, fubá, farinha de mandioca e farinha de milho.

Barba lembrou que, diante da necessidade do controle de acesso durante a Copa São Paulo, ele determinou que se fizesse a troca de ingressos por alimento não perecíveis.

O prefeito agradeceu aos torcedores que colaboraram com a campanha de arrecadação, tendo lamentado apenas o descarte de cerca de 300 kg de alimentos que foram doadas já com a data de validade vencida.

“As nossas entidades assistenciais conveniadas prestam um relevante serviço à comunidade, por isso é importante que a Prefeitura colabore e isso nós fazemos com a maior satisfação. Eu espero que nós possamos fazer outras campanhas bem sucedidas como essa para ajudar ainda mais as entidades”, concluiu Barba.

Leia Também

Últimas Notícias