quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Entidades de aprendizagem discutem Programa Aprendiz São Carlos

09 Fev 2018 - 13h22Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Entidades de aprendizagem participaram, na manhã desta quinta-feira, 8, no auditório do Senai São Carlos, de um encontro do Fórum Municipal de Aprendizagem, com a presença de representantes do CIEE, Senac, Catem, CEFA, Senai, Centro Paula Souza e Secretaria do Trabalho, dentro do Fórum Paulista de Aprendizagem Profissional (Fopap).

O projeto Aprendiz São Carlos, que se iniciou em 2014, tem como um dos seus objetivos a criação do Fórum Municipal, que reúne todas as entidades de Aprendizagem.

Com a formalização do Fórum Municipal será possível interagir, junto ao Fórum Paulista, para discussão dos problemas que as entidades enfrentam com a baixa procura por aprendizes pelas empresas, bem como obter informações referente às mudanças na Lei, que envolve a Aprendizagem Profissional.

O secretário municipal do Trabalho Walcinyr Bragatto, deve dar andamento nos processos, tanto Municipal quanto Regional.

Bragatto informou que irá tomar as providências para que, em pouco tempo, o programa seja oficializado, ressaltando a importância do Poder Público na colaboração para o êxito de programas como esses. 

Leia Também

Últimas Notícias