quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Ensino Fundamental será tema de fórum neste sábado

19 Ago 2011 - 21h43

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado (20), o 1º Fórum do Ensino Fundamental que irá elaborar propostas para este segmento da educação e composição do Plano Municipal de Educação (PME). O evento será a partir das 8h30 na Escola Estadual Álvaro Guião.

O Fórum é voltado para profissionais da rede pública municipal, estadual, rede particular e comunidade escolar e contará com os palestrantes Maria Helena de Fátima Luchesi Martins (Oca dos Curumins), Luiz Viviane Filho (Diretoria de Ensino) e Ramez Atique (Secretaria Municipal de Educação). O tema do encontro será: "A Estrutura do Ensino Fundamental nas Redes: Pública e Particular". As discussões nos grupos de trabalho terá os seguintes temas: Educação Integral,  Relação Aluno/Professor, Professor Substituto, Currículo, Coordenação Pedagógica e Ações de Reforço Escolar.

As propostas votadas neste Fórum irão contribuir para o PME, que é um conjunto de diretrizes, metas e estratégias construídas coletivamente que irão abranger todos os segmentos da educação em São Carlos e conta com a participação da sociedade.

Leia Também

Últimas Notícias