sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Engenheiros do Dnit visitam obras de duplicação da Praça Itália

13 Nov 2012 - 14h14
0 - 0 -

O analista em Infraestrutura de Transportes, Diógenes Costa de Carvalho, e o coordenador de Obras Ferroviárias, Jean Carlo Trevizolo, ambos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), estiveram, na tarde de segunda-feira (12), em São Carlos, para fiscalizar o andamento das obras de duplicação da passagem sob a linha férrea, entre a Praça Itália e a rotatória da Escola Jesuíno de Arruda. O assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, Flávio Micheloni, e o diretor do Departamento de Obras Viárias, Luiz Franchin, acompanharam os engenheiros.

A obra está no processo de construção de um túnel de 300 metros de extensão, com nove metros de profundidade, para a drenagem das águas pluviais daquela região. A próxima etapa consiste na construção de fundações do novo viaduto. "Os técnicos ficaram impressionados pela qualidade e pelo andamento das obras", afirmou Micheloni.

Os engenheiros estiveram no viaduto 4 de Novembro (Estação Ferroviária), avenida Morumbi e na rotatória do Cristo, na região do shopping, locais que devem receber a intervenção de obras do Dnit. "A boa notícia é que há uma grande expectativa para a abertura do processo de licitação das obras de passagem de águas do Córrego Monjolinho, no Cristo, até o final desse ano. A licitação será realizada pela Superintendência do Dnit, em São Paulo", explicou o assessor de projetos especiais da Prefeitura.

A obra está estimada em R$ 8,7 milhões. Os recursos já estão garantidos pela Prefeitura. A duplicação da Praça Itália vai melhorar o fluxo de veículos e eliminar problemas que acontecem naquela região como as enchentes.

Além da duplicação da Praça Itália, estão previstas outras três obras com recursos do Dnit, departamento do Ministério dos Transportes: a ampliação da passagem do córrego do Monjolinho sob a linha férrea, nas proximidades do shopping; a duplicação do Viaduto 4 de Novembro; e a construção de um viaduto ligando o distrito industrial Miguel Abdelnur à avenida Morumbi.

Leia Também

Últimas Notícias