sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Engenheiros da Prefeitura vivenciam os passos do deficiente

18 Ago 2010 - 17h20Por Redação São Carlos Agora

Na última sexta-feira (13), representantes do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência (Condef) realizaram, no centro da cidade, um percurso de vivência com engenheiros e arquitetos da Prefeitura. Os engenheiros e arquitetos vendaram os olhos e se locomoveram com cadeiras de roda.

Participaram da vivência 15 pessoas, entre elas a professora de mobilidade, Sandra Regina da Conceição, o presidente do Condef, Ailton Alves Guimarães, e a chefe de Divisão de Políticas Públicas e Atendimento ao Idoso e às Pessoas com Deficiência, Fátima Regina.

O percurso teve início em frente à Secretaria de obras da Prefeitura e se estendeu até a Praça Coronel Salles. De acordo com o secretário de Habitação, Alberto Engelbrecht, existe uma lei federal que obriga as edificações a terem essa vivência. “Os deficientes passam, através da sensibilização, as melhorias que devem ser feitas aos nossos profissionais, agora foi a vez dos engenheiros e arquitetos aprovarem ou não o que foi construído por eles”, disse o secretário.

O objetivo dessa caminhada é fazer com que esses profissionais possam vivenciar, na prática, o dia-a-dia dos deficientes. “Esses profissionais precisam sentir na pele nossas necessidades para colocá-las nas obras”, disse Ailton Alves Guimarães, presidente do Conselho.

Leia Também

Últimas Notícias