quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Engemasa contraria afirmações do Sindicato dos Metalúrgicos

18 Jul 2012 - 15h29

A empresa Engemasa enviou um comunicado à nossa redação rebatendo a matéria publicada no ultimo dia 11, onde o Sindicato dos Metalúrgicos, em assembleia com os trabalhadores da empresa, passou informações sobre segurança dos trabalhadores e propostas de PLR. Segundo o departamentos de Recursos Humanos da empresas, essas afirmações são imprecisas.

A empresa alega que cumpre rigorosamente com todas as normas de Segurança do Trabalho, principalmente quanto a prevenção de acidentes. A nota diz que os raros acidentes ocorridos, todos possuem suas respectivas CAT's registradas junto ao INSS.

Quanto a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a empresa afirma ter documento que comprovam sua negociação junto ao Sindicato, onde no dia 8 de maio, a empresa compareceu a uma mesa redonda requerida pelo Sindicato junto a Delegacia Regional do Trabalho, onde ficou acertado que a entidade enviaria para a Engemasa, uma proposta de PLR.

Assim, no dia 15 do mesmo mês, a empresa recebeu a proposta, que foi aceita, aguardando-se somente a redação definitiva a ser emitida pela entidade para que fosse assinado o acordo para o pagamento da PLR.O acordo em sua versão para assinatura, porem não foi enviada pelo Sindicato, conforme o acordo feito perante a DRT.

A empresa afirma que, diante dos fatos citados acima, que estão documentados, constatam que as informações apresentadas na matéria anterior, com as informações do sindicato não estão relatando a verdade dos fatos.

Leia Também

Últimas Notícias